Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

BONS DE BRIGA





BONS DE BRIGA
Ysolda Cabral


Não sou criança!
Sou adolescente!
Sou boa de briga!
Não me apoquente.
- Ôxente!

Que mania você tem de me apoquentar!
Aquela uma lhe mandou uma cartinha?!
Rasgue! Jogue fora! E sem olhar...
O que importa o que nela continha?
Afinal, quantas você diz amar?

Ah, já rasgou e fora jogou?!
Então, para quê você veio me contar?
Você gosta de criar caso, de brigar!
Que horror!

Agora não me venha bancar o santinho!
De santo de pau oco eu estou cheia.
Você quer parar de fazer besteira?
Vem cá! Me dá um abracinho, um beijinho!..

Até já esqueci da última briga nossa!
Lembro que você me fez uma careta,
e eu te mandei duas de volta...
Mas logo as pazes foram feitas!

E entre beijos e abraços,
sorrisos e agrados,
juramos juras de forma igual:
Eu, com toda seriedade e sinceridade.
E você, de dedos cruzados,
se achando injustiçado e coisa e tal,
jura já maquinando um novo caso.

**********

Praia de Candeias-PE
Desopilando da ressaca de ontem
15/04/2015