Translate

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GOSTO MAIS DE VOCÊ DO QUE...





GOSTO MAIS DE VOCÊ DO QUE...

Ysolda Cabral



Você disse que gostava mais de mim do que de seu chocolate amaro... Fiquei a matutar se poderia dizer o mesmo de você em relação ao bolo de chocolate, ao pudim de leite moça, ao mousse de limão, maracujá ou morango... 

E fui pensando e fui ficando com água na boca. Que coisa!!

Achei melhor mudar o rumo da prosa, mas você insistia em querer saber o tanto do quanto eu lhe gostava. Então, cá com meus botões e enquanto você dava risada, tentei fazer uma avaliação entre o meu gostar de você e de um livro já lido que gostaria de reler; ou mesmo um filme, uma peça de teatro, ou uma viagem que não fosse pra Caruaru ou São Caetano da Raposa...

Enquanto não decidia, você esperava todo ansioso! Disso eu estava a gostar bem mais que tudo o que naquele momento cogitava em lhe responder. Então pensei se não seria mais prudente apelar para tamanhos?


- Que tal: "Gosto de você assim, ó: do tamanho do mundo!" - Não! Não seria romântico e nem apetitoso. Nossa, que coisa mais difícil!

A mando da providência divina, a bateria do meu celular acabou.

- Ufa! Que alívio!

Mas, contudo, todavia, você pode ter certeza que gosto bem mais de você do que da sobremesa que tomei depois do almoço.

- Qual foi mesmo a sobremesa? (Risos)





Praia de Candeias,
Em  04.02.2014
Ysolda


**********