Translate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DEU-ME UM LILI!


DEU-ME UM LILI!
Ysolda Cabral 



Em estado febril, uma tosse a me consumir, a garganta sem me deixar engolir as coisas que gosto e um corpo pedindo cama, é assim que me encontro. Porém, quando deito não encontro posição. Viro para um lado, viro para o outro e sem encontrar lugar me levanto. Volto pra sala de TV. No noticiário é só desgraça e notícias do diretor do BB que passou a perna no mundo todo se passando pelo irmão morto há mais de trinta anos. Não é incrível? 

Volto para o quarto, ligo o PC, acesso a Internet, respondo alguns e-mails, vou ao FB, no RL, fico impaciente e com os olhos lacrimejando, as costas doendo e penso o quanto é ruim ficar doente. Saio da Internet e começo a escrever essas ‘’mal traçadas linhas’’ e me lembro daquela canção do Erasmo que diz assim:

Escrevo-te estas mal traçadas linhas, meu amor/ Porque veio a saudade visitar meu coração/ Espero que desculpes os meus errinhos por favor / Nas frases desta carta que é uma prova de afeição... Talvez tu não a leias, mas quem sabe até darás / Resposta imediata me chamando de "Meu Bem"/ Porém o que me importa é confessar-te uma vez mais/ Não sei amar na vida mais ninguém... / Tanto tempo faz que li no teu olhar/ A vida cor-de-rosa que eu sonhava/ E guardo a impressão de que já vi passar / Um ano sem te ver , um ano sem te amar.../ Ao me apaixonar por ti não reparei / que tu tivestes só entusiasmo e para terminar, amor assinarei do sempre, sempre teu...

Ah, mais que carta bonita o Erasmo escreveu!

Nisso o celular me chama:

- Alô! (É a Lili)
- Poxa você tá mal, hein! Cuidado! A gente ter uma gripe aos 20 é uma coisa, aos 30 é outra coisa, aos 40 a coisa vai ficando preta e aos...

Deu-me um lili e com o restinho de voz que ainda me resta falei:

- Pode parar por aí mesmo! Minha cabeça está estourando e não estou pra gracinhas.. Boa noite! - e desliguei o telefone. Que coisa! 

Nenhuma carta eu recebi e a Lili, que nunca liga pra mim, acha de ligar justamente agora pra fazer gracinhas? 

Melhor ir dormir...

Atchim!