Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ASSUNTOS PRA CONVERSAR






ASSUNTOS PRA CONVERSAR
Ysolda Cabral


Não quero falar de coisas tristes ou de coisas triviais. Muito menos do tempo, dos contratempos, do advento violento constante em noticiários, nas redes sociais e em blogs contundentes.

Não quero falar de saúde, ou educação, muito menos de política ou futebol. 

Não quero falar de Copa do Mundo, nem de como está o meu mundo. Também não quero falar do mundo de ninguém e nem do ''Mundo de Sofia'' que já li mil vezes, dando mil interpretações e cada vez entendo menos. Ah, Filosofia! 

Não quero falar de morte, de sorte, de destino ou de projetos contraproducentes.

Não quero falar de religião, nem de finanças, ou economia - se o preço do tomate, do pepino e do abacaxi estão ruins, pois que fiquem! Chega de tanta agonia! 

Não quero falar de culinária, de moda, de MMA, da novela das oito que passa as nove – nem do BBB, vergonha nacional.

Só quero falar de coisas bobas pra dar risada, sem contar piada.

Quero falar de flores – menos da Margarida! É que tenho pena de sua sorte. 

Ah, quero falar do Céu, da Lua, das Estrelas, da Paz e inventar estórias pra cantar o Mar, ou o canto do Colibri, quando o vejo por aqui e fico a rodopiar feito bailarina, cantando feito Rouxinol ou me sentindo voar feito Gaivota... 

Quero assunto que traga largos sorrisos, ou suposições deles, resultado de incríveis conversas minhas, sem pé nem cabeça, que vez ou outra dão em versos, sem rima e em muita risada à toa.

Ah, eu quero mesmo é falar de amor, mas não consigo!

- É que só sei senti-lo.

**********