Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CAMINHOS DA ALMA




CAMINHOS DA ALMA
Ysolda Cabral


Ao ritmo do pensamento vou escrevendo as emoções que envolvem a minha alma. Emoções essas que a fazem, muitas vezes, querer sair pra resolver as coisas a seu modo. Como isso não depende de mim, vou tentando controlar suas vontades da melhor maneira possível.

Entretanto, quando durmo, desconfio que ela se aproveite e saia pra dar umas voltinhas.

Esta noite, depois de fazer minhas orações - na realidade conversas com Jesus - me deitei sentindo uma paz infinita, apesar de estar só uma vez que, minha filha está turista, na Bahia de Todos os Santos, desde a semana passada.

Bom, embalada pelo suave murmúrio do Mar, o qual sorria ondas de acalanto, adormeci.

De repente me vi caminhando por uma desconhecida estrada de terra, com árvores frondosas nas duas margens, as quais se encontravam, através de suas copas, formando um imenso túnel. Meio confusa e um pouco temerosa do desconhecido, até porque era noite e a claridade da Lua pouco iluminava o caminho, relutei em prosseguir.

Parei e quis retornar, mas senti que alguém me acompanhava - não sei exatamente quem, talvez meu Anjo de Guarda - e ele me dizia para nada temer e continuar a caminhada. Foi o que fiz.

Pouco depois, acordei com a alma fatigada, porém com a sensação de um enorme bem-estar.

Como ainda não era hora de levantar e compreendendo que, todos os caminhos que surgem diante de nós precisam ser percorridos, para que possamos chegar ao verdadeiro caminho da Luz, sorri feliz e me deixei outra vez adormecer.

Afinal minha alma, além de merecer um bom descanso, merecia também uma medalha, pelo avanço que para nós acabara de conquistar.

E, pronta para mais caminhadas, ficamos.


Recife-PE
Em 13.01.2014
Apenas reflexão 


Recanto das Letras em 13/01/2014
Código do texto: T4648043 
Classificação de conteúdo: seguro