Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

CONVITES TENTADORES


CONVITES TENTADORES
Ysolda Cabral


O dia amanheceu choroso, tristonho, silencioso... Entre um soluço e outro os primeiros raios de Sol começaram a lhe consolar. Logo o canto alegre dos passarinhos baniu o silêncio para longe daqui. O Mar, serenado e translúcido, às primeiras horas da manhã, ondulou sorrisos convidativos. Da janela do meu quarto pisquei para Ele como quem diz agora não posso, mas logo estarei com você. Voltei pra cama. Adormeci e sonhei ter acordado com um leve sussurrar da brisa orvalhada da manhã.

- Pulei da cama!

E da janela do meu quarto vi que, na linha do horizonte, o dia nascia choroso. O Mar, ondulava sorrisos, me seduzindo, me convidando...

Sem saber se estava dormindo ou acordada, fui direto pro chuveiro e esqueci os convites tentadores.

- Senti-me uma traidora!

Mas, afinal, hoje é domingo e no domingo os banhistas poluem ainda mais o Mar que nos outros dias.

- Não gosto disso!


**********

Obs.Na imagem ilustração a praia de Boa Viagem.

Recanto das Letras 
em 01/12/2013
Código do texto: T4594075 
Classificação de conteúdo: seguro