Translate

domingo, 3 de novembro de 2013

SAUDADE & VONTADE


SAUDADE & VONTADE
Ysolda Cabral


Depois de um dia exaustivo de muito trabalho doméstico, finalmente um pouco de tempo pra mim. O que farei com esse tempo disponível? Penso, penso e não consigo me decidir. Amanhã já é segunda-feira e tudo recomeça... Resolvo escrever.

Gosto de escrever sobre qualquer coisa que me venha à cabeça, mas gosto mesmo é de escrever sobre mim.  Neste momento sintonizada no meu blog - Apenas Ysolda III - escutando a belíssima sinfonia que vem da Rádio dos Anjos, não me assustam os relâmpagos e nem os trovões, que pairam no ar sobre toda a praia de Candeias. Assusta-me a saudade que sinto.  - Saudade?!

Paro e começo a refletir sobre essa palavrinha: s a u d a d e...  Acho que não é saudade que sinto. Saudade é um sentimento que a gente sente, quando alguém que a gente ama muito vai embora pra nunca mais voltar. Saudade a gente sente de um tempo bom que passou e que não volta mais.  Enfim, saudade é tudo que não está mais ao nosso alcance. Sentir saudade sempre nos deixa triste, muitas vezes, até, com a sensação de um enorme desamparo.

Não! Não é saudade que sinto neste momento!

Saudade senti ontem – 02 de novembro – e a saudade foi tanta que resolvi fazer ontem as coisas que faria hoje e as de ontem deixei pra fazer hoje. O que sinto neste exato momento, é vontade!

Vontade de você!  Você,  minha poesia... Você que é a minha melhor e mais bonita porção de VIDA. No entanto, minha vontade de você é tanta que os versos se recusam a lhe conceber.

No final de mais uma tarde de domingo, sinto-me estéril sem você...