Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A CARA DA SEXTA-FEIRA - CRÔNICA


A CARA DA SEXTA-FEIRA
Ysolda Cabral


Sexta-feira com cara de sexta-feira 13 e de agosto, meio dia... Meia vida de um dia chuvoso, frio para os dias de novembro no Recife. 

- Como será à noite?

Há pouco vi pessoas brancas usando roupas pretas e pessoas pretas usando roupas brancas a transitarem pela avenida. Umas indo, outras vindo.

- Achei-as tão esquisitas!

Porque não pessoas brancas com roupas brancas e pessoas pretas com roupas pretas, independente de serem negras ou brancas? Ficaria mais fácil para as colorir de cores alegres, de cores de vida, pelo menos em meus pensamentos.

As caras eram pálidas, tristes, assustadas, incrédulas... Ou seria a minha cara que estava assim?

Sei que não ando muito bem, mas por conta dos meus tendões de aquiles... É que quando a gente chega a certa idade, precisamos ficar atentos ao que podemos ou não podemos fazer... Não convém abusar e eu, quase sem andar, ando abusando. Abusando da minha capacidade de andar e de carregar meus fardos e de tanto lidar com preto e branco...

Preciso de um tempo para descansar, por as ideias e as emoções em seus devidos lugares. Só depois terei condições de ver o que ainda posso carregar, considerando que meus ombros também estão cansados, saturados, somente de carregar minha cabeça, povoada de lembranças que pesam, sobremaneira, sobre os meus ombros frágeis.

Respiro, aspiro e da tela do computador não vejo nada, ou quase nada,,,

Deve ser a frieza que embaça as lentes dos meus óculos...


Recife-PE
29.11.2013
Completando 1.500 textos
no Recanto das Letras
Código do texto: T4591915 
Preciso descansar