Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CALMA BRASIL!


CALMA BRASIL!
Ysolda Cabral
  


Paira no ar um clima de expectativa, de insegurança, de medo... Não gosto disso! Sinto-me aflita e temo não só pelos meus, como pelos que se arriscam, cuja maioria nem sabe exatamente a razão. 

Hoje, aqui no Recife, em pleno meio dia, vi rostos assustados, os quais corriam apressados para todos os lados. Fiquei triste, muito triste!

Quero a alegria de volta, quero a esperança na vida das pessoas, quero que tudo se resolva da melhor maneira possível. Claro que o povo brasileiro precisa ser tratado com consideração, respeito e ter do Estado melhores serviços, pelos quais sempre pagou bastante caro. Entretanto, não desse jeito.

Os gritos se espalham, a violência também.  Os aproveitadores incitam a baderna, a desordem, o descontrole, os quais poderão atingir esferas jamais imaginadas a qualquer momento. Sei não...

O que sei é que quero PAZ, não quero guerra.  É preciso calma, muita calma!  É preciso que se diga não a violência e ao terror aprendendo a escolher melhor os nossos representantes.

Ora, numa Nação de quase 200 milhões de habitantes, não é possível que não existam pessoas sérias, honestas, éticas, verdadeiras e realmente dignas de nossa confiança, com capacidade para gerir o nosso belo país,  como ele merece e o colocar em  ORDEM, em PROGRESSO e em completa PAZ.


Recife-PE
20.06.2013
Em clima de protesto

 **********

Recanto das Letras em 20/06/2013
Código do texto: T4350907