Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

AURORA E CANÇÃO


AURORA E CANÇÃO
Ysolda Cabral 



Hoje vi a vida  mais bela. Eu vi!
Vi o sol nascer amarelinho,
Quando acordada por um passarinho,
Que cantava na minha janela
Uma canção que jamais ouvi.

Encantada e feliz me levantei.
Alonguei me espreguiçando,
E, querendo um carinho, em você pensei.
Senti suas mãos tocar as minhas...
Entreguei-me ao devaneio adorando. 

Hoje eu vi!  Eu vi a imensidão do Céu,
Caindo sobre o Mar calmo, sem ondas.
Senti que o amor me sonda como quem diz:
O que falta pra você ser feliz?

Hoje eu vi! Vi você, meu amigo,
Sorrindo contente a cantar,
Belas canções de outrora,
Como a disputar com o passarinho,
Minha atenção em plena aurora.

Recife-PE
18.06.2013
Em versos matinais

 **********


Abro a janela de meu coração para receber o soneto "Eu, Passarinho", do poeta Odir Milanez da Cunha - o oklima - numa perfeita interação com o tema tornado poesia em meus versos matinais. Considere-se sempre bem vindo, meu amigo!


EU, PASSARINHO...
Odir Milanez


Matina um sol sem sol. Eu, passarinho,
voo ao vento a te ver pela janela.
Cobre a tua nudez lençóis de linho
que te deixam mais pura e bem mais bela.

Trino trinos de amor. Mais um pouquinho.
Das aves harmonizo uma capela.
Despertas e despertas meu carinho.
Sou de teu corpo nu a sentinela.

Vestes veste diáfana. Diviso
o sacro dos teus seios, cena santa
a parecer porção do paraíso!

Eis que sorris pra mim ternura tanta,
que voo a volta ousando o teu sorriso,
mas pássaro não ri. Apenas canta...

 JPessoa/PB
18.06.2013
oklima

**********
Sou somente um escriba
que ouve a voz do vento
e versa versos de amor....

Seguindo os passos poéticos da poeta Ysolda Cabral, a quem aplaudo de corpo, alma e coração.

RL em 18/06/2013
Código do texto: T4347176