Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CORAÇÃO PONTO COM...BATE


 

 CORAÇÃO PONTO COM... BATE
Ysolda Cabral
                                                                                            
 
É tarde...  O sono me abate.
O coração ponto com.... Bate.
Sem br não tem quem me ache.

Cadê a BR de número resgate?
Dá-se início o embate.
Não haverá empate.

Ela quer ganhar por nocaute?!
- Ah, Tristeza! Me aguarde!

Já nem sinto sono.
Estou desperta! Estou alerta!
Ou estou pesadelo num pântano?

Ajeito-me e me distraio...
Levo um direto no peito.

Caio e caio feio, muito feio...
Que vexame! Que atropelo!
Verdadeiro desastre...
Não! Isso é falta de sorte.

Num segundo me ergo com jeito,
E lhe acerto bem no meio do queixo.
Ela cai, mas levanta e sai correndo.

- Ah, covarde!

Desta feita sorrio vitoriosa,
Sei que no ringue da vida
O combate não finda.

Não importa! Mesmo tonta,
Capenga, manca, sempre estarei pronta
Para enfrentar qualquer tristeza.
E ganhar dela é verdadeira beleza!

Recife-PE
10.04.2013
No Ringue da Vida


**********

Recanto das Letras
Em 10/04/2013
Código do texto: T4233750
Classificação de conteúdo: seguro