Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UMA LINDA FANTASIA DO AGORA


 

UMA LINDA FANTASIA DO AGORA
 Ysolda Cabral


Hoje não acordei com o canto dos passarinhos dos fios sobre o asfalto; nem acordei com você, meu mais lindo e verdadeiro amor inventado, ao meu lado me fazendo um carinho, me dizendo baixinho o quanto por você sou amada. Fosse com palavras sem sentido, ou em versos dos mais bonitos.

Também não acordei assustada dalgum pesadelo e nem fui acordada assim do nada, numa hora que não é a minha hora acostumada. Mas, acordei, acordei de fato e bem cedinho, pelo som que fazia o Céu lavando a terra, nosso chão.

Disposto e sem economia d’agua a tudo ele lavava espalhando um cheiro bom. Cheiro de terra molhada que, limpa e cheirosa, está pronta para ser fertilizada e dela a Vida florir mais bela, mais pura e mais harmoniosa.

Não tive pressa em sair da cama. Deixei-me ficar escutando a Vida se renovando lá fora, enquanto pensava em você, minha mais linda fantasia do agora.

**********
RL em 28/11/2012
Código do texto: T4009133
Classificação de conteúdo: seguro

**********



01/12/2012 00:45 - oklima
Ah, o som da chuva no telhado, num batucado com jeito de batidas, peito a peito, de um corpo em outro colado. Baticum apaixonado dessa chuva de nós dois, deixando para depois a querência do estiado. Ah, essa chuva chamego, dançando amor nas biqueiras, sem zangas, sem arrenego, sem parágens, sem canseiras, cheirando a terra molhada, lavando os nossos pecados, em teu ventre agasalhada, das goteiras nos pingados!... DIA DE CHUVA/ Uma sensação de abrigo/ o som da chuva provoca./ Às vezes, ela convoca/ a vinda de amor antigo/ para estar junto comigo,/ sem falar de seus problemas,/ sendo parceiro dos temas/ na voz de Carlos Gardel/ e nas folhas de papel/ onde escrevo os meus poemas./ Seguindo os passos prosaicos da poeta Ysolda Cabra, a quem beijo abraços e abraço beijos.