Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SOBRA DE MIM



SOBRA DE MIM
Ysolda Cabral


Longe está meu pensamento.
Fecho o cerco dos sentidos,
E digo: venha aqui!
Ele parece não ouvir.
Desespero-me e espero
Na certeza de também ir,
E, por muito longe dele passar...

Eu, de longe,
E longe meu pensamento,
Como iremos nos encontrar?
Fecho os olhos e grito:
Ei, me espera! Vou voltar. 

Faço força, aprumo o corpo,
E, aos poucos, tento ir...
E no esforço, canso,
E me deixo ficar
No chão, sem sair...

Aí grito de novo:
Ei, volta aqui!
Ele impiedosamente ri
De mim...

Olho para baixo, para os lados,
Para cima e para mim...
Será que tem alguém por ali?

E, com o pensamento,
Agora mais longe de mim,
Resolvo não ligar.
Afinal, sou muitas de mim...

De todas gosto um pouco,
Mas nem todas gostam de mim.
E, assim, vou tentar seguir
Por claros e escuros caminhos,
Quem sabe, assim,
Não encontre o que um dia,
Irá sobrar de mim. 

**********

Publicada no blog '' Apenas Ysolda''
E na página 63 do meu  livro '' Apenas Poesia''
RL em 29/11/2012
Código do texto: T4010864
Classificação de conteúdo: seguro