Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

REFLEXÃO NATALINA



REFLEXÃO NATALINA
Ysolda Cabral
 

O Tempo me obriga a andar junto com ele e no mesmo ritmo. Como não o acompanho, por mais que me esforce e nem consigo que pare, ele me pega e me arrasta vida a fora sem nenhuma consideração. Impotente, chorando ou sorrindo, vou seguindo ou sendo arrastada... Ora nos céus e ora na terra sigo ‘’medindo e pesando’’ o meu próprio peso e tamanho, bem como daqueles que passam por mim, por entender que o meu peso é maior e, se medi-lo; mais ‘’largo.’’  Então olho para outro lado ou fecho os olhos. O que é muito mais cômodo, egoísta e prático.

- Que mania a gente tem de querer achar que somos heróis ou martes de nós mesmos, ou que os outros pensem que somos assim! No meu caso já percebi que curto ser mártir.

É triste! É muito triste. É lamentável!

Entretanto, espero mudar posto que, a consciência paira sobre mim. Quem sabe agora eu não venha a sair do zero absoluto, neste mundo de tanta miséria humana e de tanto desamor,e consiga fazer alguma coisa para mudar esta triste e contundente realidade.

Ah, agora me sinto melhor! Muito melhor. Tenho um sonho novamente, um objetivo... E vou até o fim com ele.

''O Andar do Tempo’’ que me aguarde, pois por mais que ele seja visível em minha cara, não será no meu coração, nem na minha alma, agora que sei que posso fazer alguma coisa mudar, acontecer...

Que neste Natal você também pegue ''carona'' no Espírito Natalino e consiga se olhar por dentro e se perguntar se você é uma pessoa que contribui para um mundo melhor e se não, veja se é capaz de mudar isso começando por você.

Votos de ''Feliz Reflexão'' para que dias melhores aconteçam para todos nós no ano que se aproxima.

**********
Mais uma belíssima interação do meu poeta preferido, Odir Milanez da Cunha, pela qual sensibilizada agradeço.


12/12/2012 21:47 - oklima



UM BOM NATAL
Odir Milanez

Seria bom que o Natal
todo o dia acontecesse!
Que bom se a gente vivesse
essa entrega fraternal
no abraço de toda hora,
e a toda hora vigesse
esse amor transcendental!

Seria bom que o Natal
me desse o dom de guerreiro
e que eu me visse o primeiro
combatente contra o mal.

E expulsa toda maldade,
até as mais resistentes,
só restariam presentes
os amores de verdade.

Esse nosso amor que louvo
como sendo verdadeiro,
bem merece, o tempo inteiro,
ser Natal e Ano Novo!

JPessoa/PB/12.12.2012
oklima


**********

Recanto das Letras  em 12/12/2012
Código do texto: T4032386
Classificação de conteúdo: seguro