Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CONTROLANDO O SORRISO



CONTROLANDO O SORRISO
Ysolda Cabral 


Que sorriso traiçoeiro!
Conta todos os meus segredos!
Mesmo quando lhe digo:
Fica sério! Fica quieto!

Não quero que ele saiba
O quanto o venero,
O quanto o quero,
O quanto me faz falta.
Que sua ausência me mata.

Vê se não me trai agora
   Quando ele acaba de chegar
Depois de ter ido embora,
Pois não quero mais que vá.
Toma tento! Se controla!

Ele faz de mim o que bem quer;
Sabe bem como me entontecer.
Se você ficar aí dando bobeira,
Ele vai me odiar ou de você ter canseira.

Melhor é ficar sério e não facilitar.
Ele um leão e não está pra brincadeira!
Precisa do meu colo pra descansar,
E, eu, dele pra ser feliz e amar.


**********

Inspirada na imagem ilustração, mas qualquer semelhança não é mera coincidência. (Risos)

Publicado no Recanto das Letras  em 07/12/2012
Código do texto: T4024647
Classificação de conteúdo: seguro