Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CURSOR,LÁPIS OU BATOM



CURSOR, LÁPIS OU  BATOM
 Ysolda Cabral
  


Procuro o cursor na tela do computador.
 Ele simplesmente desapareceu...

 Preciso de vela!
Alguém me dá uma vela?
É que esqueci os comandos.
Ah! Meus mandos e desmandos!

Como irei compor um poema?
Ou uma poesia, seja de que tipo for,
Sem o mouse, sem o cursor?

Procuro um lápis, um papel...
Nada acho, nada encontro.
 Fico em desespero, pinel!

E agora como vou dizer do amor
Que me ajuda a viver?
Que me manda poesia
Como se poesia fosse flor?

Ah! Minha bolsa...
Quebrei o cursor do fecho-ecler?!

- Preciso me benzer -

Minha mão sangra...
Não ligo, não lavo e nem desisto!

Preciso do meu batom!
Cadê o meu batom?
Ele há de servir para escrever
No jeans desbotado que estou usando;
Ou na minha blusa de meio tom:
 Estou de saudades em pedaços! 

Mas, o batom também não acho...

Recorrer ao meu sangue
É uma possibilidade...
- Mais que paixão! -
Porém, o sangue estancou em minha mão!

Até abrir o corte eu poderia e faria, 
Se fosse para compor uma poesia
Que ganhasse de vez teu coração.

**********

RL em 31/10/2012
Código do texto: T3961831
Classificação de conteúdo: seguro