Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ESTRELA CADENTE ALAGOANA EM BOA VIAGEM





ESTRELA CADENTE ALAGOANA EM BOA VIAGEM
De: Ysolda Cabral 

  
Na folhinha, em minha cabeceira: ''quarta-feira, 19 de setembro de 2012''. Dou um pulo da cama: é dia de encontrar, novamente, ela; a Estrela Cadente Alagoana, Edna Lopes, escritora, poetisa, recantista, minha amiga querida.

- Nossa Senhora! Que alegria, que alegria!

De repente paro, me equilibro, alongo... Sinto-me fraca, tão fraca!

Recuo devagarzinho e volto pra cama. O que aconteceu? Então me lembro: estou de regime e passei a noite sonhando que nadava num mar de chocolate.

Credo! Que pesadelo terrível! Então é por isso que me sinto tonta.

- Nem gosto mais de chocolate!

Decido: continuarei o regime hoje, amanhã e sempre, nem que me afogue toda noite em pesadelos.

Vamos, Ysolda! Levanta moça! (Ah! Adorei o moça)

Respiro fundo, me espreguiço. Sinto-me leve, feliz da vida e pulo da cama:

- Aterrisso no mundo amarelo e verde;  sem passarinho...

Amarelo do abacaxi, no café da manhã; do verde das folhas e do pepino, no almoço. Tudo regado a coca-calo zero e bem gelada – tirar tudo de uma vez é masoquismo.

- Não sou masoquista!

E, finalmente, à noite posso encarar até ''alpiste'' com a minha Estrela Cadente.

- É mole?

- Sem foto, viu bichinha?

Ela tem mania de fotos, mas já avisei desde ontem à noite, que tratasse de despistar os Paparazzi.

Feliz por te encontrar, minha querida.

**********
Recanto das Letras em 19/09/2012
Código do texto: T3889655
Classificação de conteúdo: seguro