Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

UMA ESTRELA NO CÉU



UMA ESTRELA NO CÉU
De: Ysolda Cabral
  

Morávamos todos em Caruaru e certa ocasião minha avó materna, a qual residia aqui no Recife, se hospitalizou e mamãe veio para cá ficar com ela por alguns dias. Contudo, esses alguns dias duraram uma eternidade para todos nós, principalmente, para papai que, não conseguia disfarçar a saudade. Quando mamãe finalmente voltou, ele lhe presenteou com mais uma canção. Eis a letras:

  QUERO VOCÊ PRA MIM
De: Alírio Cabral


Meu viver, sem você,
Pode ser...
Meu sorrir pode vir,
Sem você...

Mas meu canto
Não pode florir
Sem você, junto, junto
a mim...

Quero você assim,
Quero você aqui,
Quero você pra mim.

Esta é a canção que eu fiz,
Tudo foi emoção que senti,
Quando vi você partir
E logo sumir,
me deixando só...

Quero você assim,
Quero você aqui,
Quero você pra mim.

Faz quatro anos que mamãe partiu para ser ‘’Estrela no Céu’’ e desde então papai, realmente, calou o canto e o violão.

Se hoje ela estivesse aqui, estaríamos todos comemorando o seu aniversário com muita música. Papai no violão e mamãe no bandolim tocando e cantando, com sua belíssima e afinadíssima voz, as canções que ele compôs para ela.

Parabéns pelo seu aniversário, minha mãe preferida. (Eu sempre falava assim e ela observava: você só tem a mim, minha filha! E caia na risada toda feliz da vida. )

Minha mãe era linda demais.

Na foto – ela e papai quando namorados.

**********

Publicada no Recanto das Letras  em 19/08/2012
Código do texto: T3837980